25 de janeiro de 2007

Destaque de Capa do Jornal Pequeno nesta Quinta-feira


CNJ vai investigar TJ-MA e outros 13 tribunais por supersalários
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu ontem abrir procedimentos administrativos para investigar 14 tribunais de Justiça (TJs) que descumpriram a determinação para que fossem cortados os supersalários do Judiciário. Nesses TJs são pagos salários superiores a R$ 22.111. Esse montante deveria ser o teto para os integrantes da Justiça dos Estados. Mas um levantamento feito pelo CNJ no ano passado indicou que 2.978 pessoas recebiam acima dessa quantia. O maior salário foi encontrado em São Paulo: R$ 34.814,61.

Maranhão apresenta relatório à Casa Civil do Governo Lula

O Maranhão apresentou, anteontem, em Brasília, um relatório com as necessidades mais urgentes para serem incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O documento foi entregue pelo governador Jackson Lago à Casa Civil logo após a reunião com o presidente Luis Inácio Lula da Silva, onde o programa foi apresentado aos governadores. No relatório, o governador mostra a situação das rodovias federais que cortam o Maranhão. Solicita ainda mais recursos para a recuperação dessas estradas e das MAs, para ampliação do Italuís e para construção de mais unidades habitacionais.

Governo amplia debates sobre políticas de Segurança Cidadã

O Curso de Gestão de Políticas de Segurança Cidadã, realizado em São Luís em parceria com o governo federal, aprofundará na manhã de hoje, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, discussões acerca de reformas e modernização do aparelho policial, com palestra que deverá ser ministrada por um especialista da área, Gino Costa. Ele abordará a questão das forças de segurança, princípios de intervenção, a organização policial e a estrutura do comando. À tarde, ele tratará de técnicas policiais e de intervenção institucional para a prevenção e contenção da violência e do delito.
Comentários
0 Comentários