25 de janeiro de 2007

Dia do Hanseniano será lembrado com missa e churrasco



O Dia Mundial do Hanseniano celebrado neste sábado, 27, será lembrado em Imperatriz com uma missa, churrasco, música ao vivo e muita festa.
A programação acontece na Vila João XXIII, onde atualmente 38 internos estão em tratamento.
A festa promovida pelo Encontro Cristão de Vivência Conjugal – ECVC acontece a 20 anos.
Tudo começou depois de uma visita do casal Elcias e Dídima. No início eram apenas alguns momentos de confraternização, com o passar dos anos o evento recebeu a adesão do ECVC e de pessoas que mesmo não participando do movimento de casais, sempre contribuíram para a festa.
Fundada em 1974 Vila João XXIII é administrada por um grupo de irmãs da Ordem Franciscana Secular.
Para a Irmã Juliana Villa, o evento promove a aproximação dos internos com a sociedade, e contribuiu para automotivação de quem estar em tratamento.
Outro aspecto destacado por ela, é a contribuição para o fim do preconceito.
Com a dedicação de quem idealizou a festa, o casal Elcias e Dídima este ano, mais uma vez, ajuda na organização, “Somos feliz por contribuir. Reconhecemos que estar na Vila João XXIII e celebrar com eles o dia do hanseniano nos faz um bem enorme”, disse Dídima.
O casal coordenador geral do ECVC, Jonas e Suely (na foto) informou que todo o movimento foi mobilizado para participar da festa que começa às 08Hs00 da manhã deste sábado com a participação de artistas da terra.
Comentários
0 Comentários