23 de janeiro de 2007

Um cadáver para a eleição: A história se repete


Quase que historicamente a eleição para prefeito em Imperatriz sempre aconteceu de forma apelativa.
A corrupção eleitoral, abuso do poder econômico e o apelo emocional sempre foram estratégias de muitos candidatos, o que acontece em milhares de cidades brasileiras, mas a disputa eleitoral em Imperatriz tem um diferencial: quase sempre se encontra um cadáver que de forma inescrupulosa é “adotado” como personagem numa briga onde a memória de alguém e, a dor da família não são levados em consideração.
Ao que tudo indica, a eleição de 2008, já tem seu “personagem fúnebre” o engenheiro civil e professor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) José Henrique Carvalho de Paiva de 55 anos.
Ele foi encontrado morto por volta das 5 horas da manhã deste domingo (21), numa área próxima a BR-010 (Belém-Brasília) também conhecida como morro da Embratel.
Como José Henrique havia denunciado o que considerava mal versação do dinheiro público, alguns setores até especulam quem seriam os mandantes do crime, e é claro, sem acusar formalmente, colocam essas especulações na tela da TV, e criam na cidade um sentimento de dúvida sobre a conduta das pessoas.
Que a polícia investigue, que tudo se esclareça, e que povo tenha pelo menos a consciência de fazer uma leitura crítica do que ouve e ver na TV e no Rádio.
Comentários
0 Comentários