21 de outubro de 2007

Judiciário está do lado de quem destrói a floresta, diz procurador


Fonte: Agência Repórter Social
Procurador da República no Pará, Felício Pontes Junior atacou o Judiciário, durante o encerramento do 2º Encontro Nacional dos Povos das Florestas, em Brasília. “Ele está muito mais do lado deles (de quem destrói a floresta) do que do nosso lado”, referindo-se aos indígenas e demais pessoas presentes no auditório do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“A briga que dá resultados é a política”, afirmou. Segundo ele, só a criação de reservas não é suficiente para preservar a Amazônia. Dirigindo-se ao auditório, ele disse que via ali muitas pessoas ameaçadas de morte. “Não temos mais tempo para segurar a floresta. Precisamos nos aliar a pessoas mais fortes”.

Segundo o procurador, apenas 5% do potencial farmacológico da Amazônia foi estudado. “E só com 5% se fabricam ¼ dos remédios do mundo”, disse. “A cura está na floresta. Devastar a floresta é queimar dinheiro”.

Para Pontes Junior, a inclusão de argumentos como esse em um “debate franco” criarão um ambiente onde o modelo predatório “não tem como vencer”.
Comentários
0 Comentários