3 de outubro de 2007

Maranhão realiza II Feira Estadual de Economia Solidária

Adital -
Começa amanhã (4), na Casa do Maranhão, em São Luís, a II Feira Estadual de Economia Solidária e Agricultura Familiar do Maranhão. O evento segue até o dia 6 de outubro com a proposta de articular e promover a comercialização de bens ou serviços produzidos pelos empreendimentos solidários de todas as regiões do estado.
Realizada pelo Governo do Maranhão, em parceria com o Fórum Estadual de Economia Solidária, a feira vai contar com a participação de cerca de 110 grupos que irão expor produtos e serviços de diferentes naturezas, tais como artesanato, confecção, alimentação, arte, cultura e produtos de agricultura familiar. A idéia do evento é promover o escoamento de bens ou serviços produzidos pelos empreendimentos, com a finalidade de dar sustentabilidade às iniciativas solidárias no Maranhão.

Na programação estão previstos painéis, mesas redondas, atividades culturais, oficinas, rodadas de negócios e trocas solidárias de produtos, que terão um espaço especial para isso: a Praça do Escambo, localizada ao lado da Casa do Maranhão. Um Desfile Ecosolidário com o tema "Tambor de Crioula - Patrimônio Imaterial Brasileiro" encerrará a segunda noite de Feira, apresentando vestimentas e acessórios produzidos por empreendimentos de economia solidária.

A Feira Estadual de Economia Solidária e Agricultura Familiar é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com o Instituto Marista de Solidariedade e organizada pelo Fórum Estadual de Economia Solidária local.

As matérias de Economia Solidária são produzidas com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB)
Comentários
0 Comentários