17 de janeiro de 2007

Comitê Central recomenda permanência de Fernando Antunes na presidência

O Secretário de Estado Extraordinário do Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Fernando Antunes, deve permanecer na presidência do Comitê Central pró-criação do Estado do Maranhão do Sul.
A recomendação foi feita durante reunião extraordinária realizada na noite de terça-feira, 16, na sede do Comitê.
O assunto foi colocado em pauta depois que Fernando Antunes cogitou a possibilidade de afastar-se do cargo em virtude da função de secretário de Estado.
O secretário ouviu da assessoria jurídica do Comitê a informação de que não há impedimento para o acumulo da função, e de vários membros vieram pedidos para que permaneça no cargo.
-“Não havendo impedimento legal, Fernando deve permanecer na presidência”- disse o secretário do Comitê, Benedito Serra, acrescentando que foi a luta de Fernando Antunes que o potencializou para o exercício do cargo no primeiro escalão do Governo Jackson.
Outros membros do Comitê disseram que “não há como desvincular a imagem de Fernando Antunes do Comitê e da luta pelo Maranhão do Sul”, uma referência ao que ele tem feito para agilizar o processo de criação da nova unidade federativa.
Os membros do Comitê Central foram unânimes em reconhecer que a nomeação de Antunes para o cargo de Secretário de Estado é uma demonstração do compromisso do governador Jackson Lago.
Depois de ouvir a todos, Fernando Antunes agradeceu o apoio e anunciou que acatará a decisão da maioria.
-“Exercer o cargo de secretário de Estado aumenta meu idealismo em relação ao Maranhão do Sul, e esse meu entusiasmo estar diretamente ligado ao fato de termos um governador que nos dar os instrumentos para desenvolvermos esta região e realizarmos o nosso sonho”- concluiu Fernando Antunes.
Na oportunidade, como presidente do Comitê Central Fernando Antunes decretou o fim do recesso da instituição. Com a medida, o Comitê retomou de imediato os seus trabalhos, fato que só aconteceria no final do mês.
Comentários
0 Comentários