20 de janeiro de 2007

Secretário Antunes participa em São Luis de encontro sobre hidrelétrica de Estreito


O Secretário Extraordinário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Fernando Antunes, participa nesta segunda, 22, do encontro que discutirá a hidrelétrica de Estreito.
Durante a reunião técnica será feita uma avaliação preliminar entre diferentes órgãos estaduais sobre a barragem a ser construída no rio Tocantins, sob a responsabilidade do Consórcio Estreito Energia- Ceste.
Fernando Antunes leva para a reunião a preocupação de ambientalistas quanto ao impacto que a obra pode causar, e também leva a esperança de diversos setores no desenvolvimento que o investimento possibilitará a região.
-“Construir o progresso, sem provocar prejuízos ao meio ambiente e exclusão social, é um desafio. Quando o governador Jackson Lago nos chama para discutir a hidrelétrica de Estreito com tanta profundidade como é a pauta do encontro, ele deixa evidente a preocupação que tem esse governo”- disse Fernando Antunes.
Neste sábado, 20, o secretário acompanhou o vice-governador Luis Carlos Porto durante visita as obras da ponte sobre o rio Tocantins.
Fernando Antunes já havia se reunido durante a semana com diretores da empresa responsável pelas obras.
Na oportunidade ele foi informado que o serviço estar acelerado, e que as chuvas que caem na região não comprometem o rítimo dos trabalhos.
Comentários
0 Comentários