1 de março de 2007

Entidades farão protesto durante visita de Bush ao Brasil


Mais de 70 pessoas e 50 organizações da Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) se reuniram na segunda-feira, dia 26, no Centro Brasileiro de Solidariedade entre os Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), na segunda reunião preparatória ao dia 8 de março, data que marca o Dia Internacional da Mulher e a visita de Bush ao Brasil. Maior numericamente, mais amplo e animado, o segundo encontro da CMS definiu pelo "Fora Bush e sua política, do Brasil e da América Latina" como eixo central das manifestações do dia 8.
Na primeira reunião realizada no dia 16 de fevereiro participaram CUT, MST, UNE, Confederação Nacional das Associações de Moradia (Conam), Central de Movimentos Populares (CMP), União Brasileira de Mulheres (UBM ), Corrente Sindical Classista (CSC) e Marcha Mundial das Mulheres.
Para além das organizações presentes no dia 16, participaram nesta segunda, 26, lideranças da Assembléia Popular (AP) e da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), além de diversas outras organizações feministas e emancipacionistas.
As entidades feministas destacaram que o tema da paz está intimamente ligado á luta das mulheres. Para as organizadoras do dia 8, a visita de Bush ao Brasil será uma grande oportunidade de dizer em "alto e bom som o quanto ele é uma persona non grata para todas as mulheres do Brasil".
Segundo Rubens Diniz, representante da Aliança Social Continental, um dos coordenadores do encontro pelo Cebrapaz, "a reunião foi extremamente exitosa e demonstrou a capacidade de unidade dos movimentos sociais no que tange a luta contra o imperialismo norte-americano".

Fonte: Adital
Comentários
0 Comentários