4 de abril de 2007

Fernando Antunes participa de solenidade do Ceste e destaca desejo de Jackson Lago em desenvolver o Maranhão




O governador Jackson Lago foi representado na noite desta terça-feira, 03 pelo secretário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão Fernando Antunes na entrega de certificados dos 133 formandos nos cursos de armador de ferro, carpinteiro de forma e informática que foram realizados por meio de uma parceria entre o Consórcio Estreito Energia – Ceste e o Senai nos municípios de Estreito, Carolina e Aguiarnópolis no Tocantins.
A solenidade realizada em Estreito contou ainda com a presença do presidente da Assembléia Legislativa do Tocantins deputado Carlos Gaguim, da deputada estadual pelo Tocantins Luana Ribeiro e do secretário de Industria e Comércio do Tocantins Eudoro Pedroza que na oportunidade representou o governador daquele estado, Marcelo Miranda.
Durante discurso Eudoro se dirigiu a Fernando Antunes lembrando que o Maranhão e o Tocantins tem muitos pontos em comum e falou da necessidade de os dois estados estreitarem suas relações.
Defensor da criação do estado do Maranhão do Sul, Eudoro Pedroza disse que o Maranhão e Tocantins precisam estar mais próximos para fortalecer o movimento para a criação do novo estado.
-“Leve secretário Antunes o nosso abraço ao governador Jackson Lago, diga a ele do desejo do governador Marcelo Miranda de que Maranhão e Tocantins caminhem juntos na busca do desenvolvimento-“, disse o secretario de Industria e Comércio do Tocantins.
Fernando Antunes retribuiu a gentileza de um discurso acolhedor reiterando o desejo do governador Jackson Lago em promover no Maranhão o desenvolvimento com a promoção da cidadania.
Para Antunes, que também é presidente do Comitê Central pró-criação do estado do Maranhão do Sul, o Tocantins é uma referência nas articulações para que seja criado o novo estado, “O Tocantins é um grande exemplo de sucesso, o seu desmembramento possibilitou a regiões tão esquecidas como o Bico do Papagaio alternativas de desenvolvimento, mas não foi apenas o Tocantins que saiu ganhando”, disse Fernando Antunes acrescentando que o Estado de Goiás também cresceu, melhorou seus índices de Desenvolvimento Humano – IDH e seu Produto Interno Bruto – PIB.
Sobre a capacitação dos jovens, Fernando Antunes disse que com esta ação, o Consórcio Estreito Energia dava uma prova de que não apenas constrói hidrelétrica, mas também promove cidadania.
O secretário Fernando Antunes encerrou o discurso em nome do governador Jackson lago parabenisando os formandos, e disse que o Maranhão, o Tocantins e o Maranhão do Sul precisarão sempre de mão de obra qualificada, e recomendou aos jovens que façam da capacitação profissional uma busca incessante.
Comentários
0 Comentários