23 de julho de 2007

Povo lota Câmara para falar de Maranhão do Sul no domingo


Centenas de pessoas participaram neste domingo, 22 em Sitio Novo da audiência pública que discutiu a criação do Maranhão do Sul. O encontro foi realizado em parceria entre a Câmara Municipal, o Comitê Central e o Comitê local presidido por Jackson Marinho.
Ainda na abertura da audiência o presidente da Câmara, vereador João Alberto, destacou a importância da realização do debate e elogiou o trabalho do Comitê Central pró-criação do Estado do Maranhão do Sul que já percorreu muitos municípios da região e pretende ir aos 49 que integram o projeto do novo estado.
Para João Alberto, as audiências públicas são fundamentais para esclarecer a população sobre o andamento do projeto tanto no Senado quanto na Câmara dos deputados e para motivar ao povo para quando da realização do plebiscito.
Os números gerais da região sul e comparativos de sucesso de emancipação dos estados de Tocantins e Mato Grosso do Sul foram apresentados por Jerfeson Alves que é membro do Comitê Central.
Usando recursos de data show, Jerfeson Alves mostrou com detalhes o potencial da região e também mostrou com números que a criação do Maranhão do Sul será bom para o Maranhão.
-“Basta olharmos hoje Mato Grosso e Goiás, o quanto esses dois estados se desenvolveram, aumentaram suas riquezas e muitas regiões antes esquecidas hoje são melhor atendidas, porque os estados ficaram menores não perderam recurso e, por tanto, administrá-los ficou bem mais fácil”- disse ele.
Após a exibição de um vídeo mostrando um resumo das ações do Comitê Central ao longo dos seus 07 anos de história, o presidente Fernando Antunes respondeu a muitos questionamentos feitos por lideranças políticas, comunitárias, estudantes e populares que participaram do encontro.
No final da audiência, Fernando Antunes disse ter ficado satisfeito com o resultado. Ele destacou o fato de o encontro terminar 01Hs00 da tarde e o povo não deixar o plenário da Câmara, “Isso é uma demonstração de que aqui em Sítio Novo, assim como nos demais 48 municípios do Maranhão do Sul, o povo não abre mão do seu maior sonho”.
Comentários
0 Comentários