1 de setembro de 2007

Jackson inaugura MA 373 e anuncia obras para São Félix e Loreto

O governador Jackson Lago inaugurou, na manhã desta sexta-feira, 31, em São Félix de Balsas, ao lado do prefeito Félix Costa, a pavimentação dos 38 km da MA 373, que liga o município à BR 230. Após realizar o sonho da população, que esperou 40 anos para sair do isolamento, ele ainda assinou convênios para a construção do calçadão da Avenida Principal, execução de obras de 26 km de estradas vicinais e a conclusão do sistema de abastecimento de água.

Jackson Lago anunciou obras também para Loreto e assinou com o prefeito do município, Raimundo Costa, convênios para a pavimentação de 3 km de vias públicas e recuperação de estradas vicinais. “Encontramos um grande desafio neste governo. As nossas estradas estão deterioradas, mas, em apenas oito meses de governo, já estamos recuperando uma série delas. Em breve, vamos inaugurar a estrada de Loreto e, ainda este ano, iniciaremos os 55 km que ligam São Domingos do Azeitão a Benedito Leite”, disse.

O governador garantiu parceria no convênio firmado entre a Prefeitura de São Félix de Balsas e a Funasa, visando o abastecimento de água tratada no município, e empenho para construir a ponte sobre o Rio Balsas, que vai facilitar mais ainda o deslocamento para outros lugares do estado e do país. Jackson Lago disse ainda, durante a inauguração da MA 373, que o governo vai discutir com a população o sistema de educação, além de políticas para a saúde, agricultura, geração de empregos, segurança e demais setores de atuação, pois prioriza a participação e a descentralização.

“Vamos investir no conhecimento, porque ele vai ajudar a desenvolver o Maranhão. Defendemos que a educação é essencial para o nosso povo, por isso estamos entregando, em apenas oito meses, 54 escolas”, afirmou Jackson Lago.

Na solenidade de inauguração, Jackson disse que pretende fazer pela educação do Maranhão o que fez por São Luís, durante suas três administrações, onde a cidade ganhou escolas de qualidade e um sistema que se tornou modelo. “É disso que o grupo que passou 40 anos no poder tem medo. O pavor deles é porque sabem que vou aplicar o dinheiro público em obras, em melhorias e não em empresas particulares. Às custas disso, eles hoje têm veículos de comunicação que se dedicam apenas a tentar manchar a nossa imagem. Mas eles não vão conseguir, porque somos sérios e aplicamos corretamente os recursos do povo”, frisou o governador.

Jackson Lago estava acompanhado dos secretários de Articulação Política, Wilson Carvalho; das Cidades e Infra-estrutura, Telma Pinheiro; do Sul do Maranhão, Fernando Antunes, e do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema), Rubem Brito. Fizeram parte da comitiva do governador ainda os deputados Carlos Brandão e Stênio Resende, ambos do PSDB.
Comentários
0 Comentários