1 de setembro de 2007

Maranhão do Sul será votado até o final do ano que vem

Por Josafá Ramalho
O projeto de criação do Estado do Maranhão do Sul será votado na Câmara dos Deputados até o final do ano que vem.
O anúncio foi feito neste sábado, 01, pelo deputado federal (PDSB – MA) Sebastião Madeira durante participação dele no programa Difusora Debate, exibido pela TV Difusora Sul.
Durante uma hora o parlamentar foi sabatinado pelos jornalistas Josafá Ramalho ( TV Anajás- Rede Vida), José Filho ( TV Capital – Rede TV) Wacy Freitas ( Difusora Sul FM), Élson Araújo (TV Band Imperatriz) e Dema de Oliveira (Jornal o Progresso). O apresentador Laércio de Castro foi o mediador do debate.
Autor do projeto do Maranhão do Sul que foi dado entrada no Câmara ainda em 2001, Madeira disse que a exemplo do que está fazendo o senador Edison Lobão ( DEM – MA) autor de um projeto igual que tramita no Senado, ele se dedica atualmente na articulação para convencer os deputados a aprovarem o plebiscito. A articulação segundo Madeira começou pela bancada do partido dele, o PSDB.
Embora reconheça que não será fácil convencer parlamentares da região sul do país, Madeira disse está confiante na aprovação do projeto e destacou o apoio declarado de deputados do Tocantins, Pará e da bancada maranhense.
Ainda no sábado, membros do Comitê Central pró-criação do Estado do Maranhão comentaram o anúncio feito por Sebastião Madeira.
Para Fernando Antunes, presidente do Comitê este o momento ideal para que o projeto seja levado à votação plenário.
Antunes lembrou que as diversas correntes políticas do Maranhão, mesmo aquelas que historicamente disseram não, agora se manifestam favoráveis à aprovação do projeto.
Ele também disse que o Comitê Central manterá o trabalho que sempre fez na articular de ações estratégicas de convencimento dos deputados e da mobilização popular para o plebiscito.
Comentários
0 Comentários