12 de janeiro de 2008

Associação comercial repudia declarações de Décio Sá

A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz – ACII divulgou neste sábado,12 uma nota onde repudia declarações do jornalista Décio Sá, do jornal O Estado do Maranhão.
No documento o presidente da ACII Gilson de Sousa Kyt lamenta que pessoas de regiões mais distantes e da capital do Estado São Luis, julguem equivocadamente a cidade de Imperatriz e considera tais opiniões, resultado de um alto grau de desinformação.
A nota é uma resposta da Associação Comercial e Industrial a comentários feitos pelo jornalista, considerados ofensas ao presidente do Comitê Central pró-criação do Estado do Maranhão do Sul e secretário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Fernando Antunes.
Abaixo a íntegra da nota

ACII repudia bairrismo
Imperatriz tem sido alvo de interpretações e julgamentos equivocados, principalmente por pessoas de regiões mais distantes que imaginam aqui existir uma terra de ninguém, um deserto que levaria “do nada a lugar nenhum...”
Trata-se de fato extremamente lamentável, considerando-se que reflete alto grau de desinformação, verificado em regiões mais desenvolvidas do Brasil, onde se supõe deveria haver mais elevado nível de cultura e civilidade.
Mais lastimável, ainda, é observar-se esse tipo de postura entre maranhenses, na maioria das vezes da Capital e adjacências, onde, num misto de ignorância e bairrismo, ainda concebem Imperatriz como a periferia do Estado.
Exemplo disso foi a atitude deselegante, se não desrespeitosa, de jornalista desconhecido na cidade para com o empresário Fernando Teles Antunes, um dos mais autênticos representantes da sociedade imperatrizense.
Ante essa situação, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz não poderia deixar de registrar o seu repúdio a posicionamentos que negam os próprios termos em que se propõem, visto que flagrantemente antiéticos.
O presidente da entidade, Dr. Gilson de Souza Kyt, manifesta indignação ao menoscabo de toda uma comunidade, liderada por empreendedores responsáveis pela construção de uma das economias mais dinâmicas do País.
O presidente do Comitê Central Pró-Maranhão do Sul, também secretário extraordinário do Desenvolvimento do Sul do Maranhão, representa persona especialmente grata no meio empresarial, político e social tocantino.
Convém salientar, aliás, que foi da pluralidade cultural de Imperatriz, associada às condições geográficas e potencialidades econômicas, que se gestou o pólo abastecedor de toda uma região, apesar da crônica omissão oficial.
Mais que Cidadão Imperatrizense reconhecido pela Câmara Municipal, o empresário Fernando Teles Antunes, também condecorado com a Comenda Frei Manoel Procópio do Coração de Maria, identifica-se com a causa regional.
A um mês de completar 36 anos em Imperatriz, o empresário vem desempenhando com proficiência a função de embaixador sul-maranhense junto ao Governo do Estado, prática democrática nunca antes verificada na cidade.
Imbuído dessa missão, o líder do movimento emancipacionista não só desenvolve atuação articulatória em prol da interiorização do desenvolvimento como exerce papel fiscalizador das obras e serviços públicos em execução.
Atualmente, quando se anuncia mais um ciclo de crescimento – econômico, cultural e social – na região, a comunidade imperatrizense, devidamente representada em nível estadual, recusa prontamente concepções injuriosas.
Comentários
1 Comentários