24 de maio de 2008

Corpus Christi despedaçado

Fonte Adital:

Ó Jesus no ventre materno
Em Maria a gerar
Olha para as mães grávidas
Sem família e sem um lar
Junta todos os pedaços
De sangue, suor e dor
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem mostrar o teu amor!
Sacramento do amor
Pão da vida salutar
Os sem teto chorando
Seu suor a derramar
Ó meu Jesus Eucarístico,
Este povo a clamar
Junta todos os pedaços
Vem logo os ajudar!

Com os Mártires da terra
Nós queremos te adorar
Ó meu Jesus Eucarístico,
Este sangue a derramar
Estas vidas em pedaços
Este povo a caminhar
Com os jovens sofredores
Nós iremos te louvar!

Partilhar a Boa Nova
A todos saber amar
Estas vidas em pedaços
Este povo a caminhar
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem logo nos ajudar
Abraça a mãe solteira
E a viúva a chorar!

Estas crianças sofridas
Estes jovens a lutar
Destrói do nosso país
A droga a maltratar
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem logo nos confortar
Estas vidas em pedaços
Sem terra e sem um lar!

Os presos do nosso país
Muitas vezes a chorar
Suas vidas em pedaços
Com as famílias a gritar
Ó meu Jesus Eucarístico,
Este povo a suplicar
Quebra toda corrente
Que possa aprisionar!

A violência da mídia
Entrando em nosso lar
Até a nossa irmã Morte
Sempre a nos visitar
Ó meu Jesus Eucarístico,
Venha sempre nos acalmar
Estas vidas em pedaços
Precisam se libertar!

Este país que vale ouro
A mentira a corroer
A Aids levando vidas
A corrupção a vencer
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem logo nos socorrer
Estas vidas em pedaços
Contigo vamos vencer!

Se depender de oração
Este povo vai se salvar
Com as novenas e rezas
Todo o povo a suplicar
Mas as vidas em pedaços
Quem poderá ajuntar?
Ó meu Jesus Eucarístico,
Venha nos conscientizar!

Neste ano decisivo
Onde o voto tem valor
As vidas despedaçadas
Sem socorro e sem amor
Ó meu Jesus Eucarístico,
Vem logo nos levantar
Livra-nos da corrupção
E dos políticos a enganar!

Em cada cidade clamamos
Meu Jesus libertador
Olha por estas famílias
Com carinho e com amor
Ó meu Jesus Eucarístico,
Do álcool vem libertar
A estas vidas em pedaços
A tua paz vem nos dar!


* Frade da Ordem Carmelita
Comentários
0 Comentários