20 de agosto de 2008

Campanha Ficha Limpa ganha força pelo Brasil

Fonte - Adital
O Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral (MCCE) realizará a 1º Mobilização Nacional em busca de mais assinaturas para o envio do Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos. O ato será realizado de 1 a 7 de setembro, durante a Semana da Pátria. A manifestação faz parte da Campanha Ficha Limpa.
Serão instalados nos estados e municípios brasileiros pontos de coletas de assinatura durante toda a semana. Mas de 110 mil assinaturas foram coletadas em apenas três meses de campanha em 22 estados brasileiros e o Distrito Federal. Para o envio do Projeto de Lei o Movimento precisa de 1% do eleitorado brasileiro, isso equivale a um milhão e trezentas mil assinaturas.

Ao todo são mais de 200 "Comitês 9840" já instalados pelo MCCE no Brasil. Estes comitês são responsáveis pelo esclarecimento do Plano de Lei e pela coleta de assinaturas. O objetivo do Projeto de Lei é alterar a Lei de Inelegibilidades tornando inelegíveis os políticos que tenham renunciado para fugir de cassações e políticos condenados em primeira instância por crimes graves.

Mesmo após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que liberou a disputa eleitoral para pessoas que respondem processos, a Campanha Ficha Suja prosseguiu com suas ações e objetivos. Segundo pesquisa divulgada pela AMB/VOX Populi, 88% da sociedade brasileira não aceitam candidatos que são condenados em primeira instância.

Para acompanhar o Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral acesse o site http://www.mcce.org.br.
Comentários
0 Comentários