3 de agosto de 2008

Estado de saúde de Dom Afonso é grave


É grave o estado de saúde do bispo emérito de Imperatriz, Dom Afonso Felipe Grégory. Ele está internado no hospital Mãe de Deus no Rio Grande do Sul, onde a pouco mais de uma semana retomou o tratamento para enfrentar a leucemia.
Por telefone, Dom Afonso conversou na manhã de sexta-feira, 01, com o assessor de imprensa da Diocese de Imperatriz, Josafá Ramalho, na oportunidade disse sentir-se “debilitado e sem apetite”. Sempre atencioso para com a imprensa e aos fiéis de onde foi o primeiro bispo, ele pediu desculpas por não “ está em condições” naquele momento para gravar uma entrevista.
Ainda na sexta-feira, Dom Afonso foi submetido a uma cirurgia para a retirada de água de um dos pulmões. Durante o processo operatório o estado dele se agravou e o bispo teve de ser levado ao CTI do hospital.
Na tarde deste sábado, 02, os médicos informaram que somente depois de 24 horas será possível fazer um melhor dignóstico da situação.
Ele está sendo acompanhado por familiares e amigos do Rio Grande do Sul.
O bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana que está em Santarem, acompanha a cada instante o estado de saúde de Dom Afonso, e voltou a pedir aos católicos que rezem pela recuperação da saúde dele.
O vice-governador do Maranhão, Pastor Luis Carlos que está em Santa Catarina manifestou desejo de estender a agenda dele no sul do país para fazer uma visita a Dom Afonso.
Aqui em Imperatriz o vigário geral da Diocese padre Felinto Elizio, também pediu os fiéis que se juntem em orações pela plena recuperação de Dom Afonso.
Comentários
0 Comentários