16 de outubro de 2008

Sem Terra faz manifestação em Imperatriz

Fonte - MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza a partir desta sexta feira, 16, uma mobilização pela agilização no processo de reforma agrária. A atividade faz parte da Jornada Nacional de Luta em Defesa dos Alimentos e Soberania Alimentar.

Aqui no Maranhão a Jornada será destinada principalmente para uma audiência com INCRA e outras autoridades governamentais onde será discutida a situação da reforma agrária na região, o assentamento das famílias acampadas, e a melhoria dos assentamentos já instalados.

Outra assunto é a repressão e ofensiva de milícias armadas que vem aumentando sobre os acampamentos na Região Tocantina tema que será tratado com a Secretaria de Segurança Publica do Estado.

A Mobilização se iniciará com uma concentração de trabalhadores na Praça de Fátima a partir da 08:00hs desta sexta, em seguida uma grande caminhada seguirá pelos centro de Imperatriz, retornando a praça para um ato público.

Para a audiência está sendo esperada a vinda do Superintendente Regional do INCRA, Benedito Terceiro, secretaria de segurança publica do estado e representantes do INCRA nacional.

Durante o dia 16 será realizada uma exposição fotográfica em comemoração dos 25 anos do MST e de 80 anos do nascimento de Che Guevara, na praça de Fátima.
Comentários
0 Comentários