21 de setembro de 2009

Vem aí a Conferencia estadual de comunicação

Por Alda Queiroz

A Conferência Estadual de Comunicação vai acontecer nos dias 04, 05 e 06 de novembro, em São Luís. Se nós, de Imperatriz, realmente quisermos realizar a Conferência por aqui, devemos promovê-la até vinte dias antes da estadual.

De acordo com o Regimento Interno da Confecom Nacional, aprovado em 02 de setembro, as conferências municipais devem ser convocadas pelo Poder Executivo mediante a publicação em meio oficial. (Isso até 15 de setembro, ou seja, não há mais possibilidade). De acordo com a Lissandra Leite, membro da CO estadual, nós podemos realizar a conferência municipal mesmo sem a convocação, pois a etapa municipal não é deliberativa, é apenas propositiva.

Pois bem, reformulei o projeto (só não refiz o orçamento) de acordo com a metodologia da Confecom Nacional. Espero que leiam, só não há a definição de data, pois preciso do empenho de vocês pra decidirmos coletivamente!

É necessária a formação de comissões para desafogar o trabalho! A ideia inicial de fazer brigadas não saiu do papel. Então, penso que devemos nos dividir em subcomissões:

1. Apresentação: Apresentar o projeto ao prefeito Sebastião Madeira. Solicitar o apoio da prefeitura para a realização da Confecom Municipal. Auxílio financeiro! (URGENTE)

2. Infraestrutura: Garantir a organização da Confecom na Ufma, bem como a participação dos interessados;

3. Metodologia: Elaboração da programação (Convidar profissionais para mediar os GTs) e Sistematização das propostas;

4. Divulgação: Publicidade (Arte/ folder/ convite/ cartaz/ faixas)
Comentários
0 Comentários