3 de março de 2010

Pastoral Regional da Comunicação discute documento 59 da CNBB no fim de semana



O encontro promovido pela Pastoral Regional da Comunicação – Pascom acontece nos dias 05, 06 e 07, no povoado Pé de Galinha, município de João Lisboa, diocese de Imperatriz.
O estudo do 59 da CNBB é uma orientação da Assembleia da Pascom realizada em 2008 em Santa Inês, diocese de Viana.
O encontro do próximo fim de semana será assessorado pelo padre Raimundo Nonato, pároco de Santa Tereza D´ávila, de Imperatriz.
Ao destacar a importância do estudo, o coordenador regional da Pastoral da comunicação, Josafá Ramalho destacou o trecho do documento 59 lembrando que “o comunicador cristão, como um ser em relação com Deus e voltado para seus irmãos, em permanente espírito de acolhida, coloca suas habilidades e conhecimentos técnicos a serviço da pastoral de conjunto e das diversas áreas pastorais da Igreja”. São essas experiências que serão refletidas durante o encontro, com representantes das 12 dioceses do Maranhão.
Será o primeiro encontro regional promovido pela nova coordenação da Pascom que assumiu o cargo em janeiro deste ano.
O secretários executivos Reginaldo Pinho (diocese de Caxias) e Mary Rosa (diocese de Imperatriz) estão otimistas. Eles elogiaram a dedicação do padre Raimundo Nonato no apoio à Pascom.
No fim de semana também será feito um levantamento da situação da Pascom em cada diocese, e elaborado um cronograma de ações para organização e articulação da Pascom em cada paróquia do Maranhão. “Este é o nosso grande desafio, estamos otimistas e confiantes no apoio dos nossos padres e bispos, e de um modo especial, do nosso bispo referencial dom Belisário.” Disse Josafá Ramalho.
Os participantes do encontro do Pé de galinha, começam a chegar em Imperatriz na manhã desta sexta-feira, e de depois se dirigirem ao Centrú, local do encontro, que fica a 15 km de Imperatriz, uma área com muito verde e muita tranqüilidade.
Comentários
0 Comentários