10 de novembro de 2010

Igrejas de Imperatriz poderão passar pela troca de párocos

Denis Oliveira



A partir de janeiro, algumas paróquias de Imperatriz poderão passar pela troca de párocos. Essa é a informação do bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana. Segundo ele, essa alteração é necessária, mas será feita em pequenas proporções.

“É possível que a partir de janeiro sejam feitas duas ou três transferências, no máximo. Nós temos duas ordenações, dois diáconos que precisam ser colocados em uma ou outra paróquia. Estamos ganhando um seminarista, que terminou seu curso de Teologia e Filosofia em Fortaleza [CE] e está vindo para a nossa Diocese para fazer uma experiência. Estamos, também, em meados do próximo ano, mandando um padre para fazer especialização na França. Então tudo isso mexe um pouco com a configuração da Diocese”, destacou Dom Gilberto.

Segundo o bispo, ainda não há nomes certos para substituir os padres que estão saindo da Diocese, pois as propostas ainda não foram conversadas com o Conselho de Presbíteros. Ainda assim, ele afirmou que as mudanças devem incluir a chegada de padres de outros municípios a Imperatriz. “A Diocese tem 13 municípios. Quando se mexe com um, acaba se mexendo com outros também. Isso depende da necessidade, da carência e da reorganização”, afirmou.

Comenta-se que uma das paróquias que passará por mudança seria a de Santa Teresa D'Ávila. Segundo informações, o padre Felinto Elísio Correia Neto, atualmente na paróquia Cristo Salvador, seria o novo pároco da padroeira de Imperatriz.

Dom Gilberto acenou, ainda, com a possibilidade de algumas paróquias passarem por divisão, o que acarretaria o nascimento de novas paróquias. O bispo preferiu não citar nomes, mas garantiu que tudo começará a ser implantado já a partir de janeiro.
Comentários
0 Comentários