28 de abril de 2011

Diocese de Imperatriz lança projeto para solenidade de Corpus Christi


A Diocese de Imperatriz lançou na manhã de ontem, quarta-feira, no pátio da Igreja de Fátima, a celebração de Corpus Christi. O projeto foi apresentado à imprensa pelo bispo de Imperatriz, dom Gilberto Pastana. O evento contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Durante café da manhã, foi mostrado o esquema do cortejo. A celebração será no dia 23 de junho, às 18h, no estádio Frei Epifânio. Em seguida, uma procissão percorrerá as ruas de Imperatriz, com três paradas: Igreja Matriz de Santa Teresa, Praça da Cultura e Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, foram apresentadas as peças publicitárias para a divulgação do Corpus Christi (outdoor, banner, cartaz, adesivo e panfleto). O bispo Dom Gilberto explanou como será toda a estruturação deste que está sendo considerado o maior evento católico do ano.

O Corpus Christi vai ser celebrado no dia 23 de junho. O ponto alto será a procissão, após a celebração eucarística no estádio Frei Epifânio, às 18 horas. Entre as novidades, a inversão da procissão, que sairá do estádio e não da Praça de Fátima. Este ano, o tema é “Jesus, o Pão da Vida” (Jo. 6,35).

No ano passado, a celebração de Corpus Christi reuniu mais de doze mil pessoas no estádio Frei Epifânio. Antes de chegar ao estádio, houve exposição do Santíssimo Sacramento pelas principais ruas de Imperatriz, com a concentração saindo da Praça de Fátima. Este ano, será o inverso. Milhares de católicos participarão da procissão com cânticos e gritos de “Fica Conosco, Senhor”, tema da reflexão do ano passado.

A previsão é de que o trecho que será percorrido pelos fiéis esteja todo enfeitado com tapetes, rosas nas portas das casas, altares e Bíblias abertas. “Para este ano, esperamos reunir mais de 16 mil pessoas nos dois pontos de concentração, estádio e catedral”, prevê o bispo diocesano.
Comentários
0 Comentários