18 de fevereiro de 2012

CNBB afirma que validação do Ficha Limpa é presente para a sociedade brasileira

A presidência da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) concedeu nesta quinta-feira, 16, uma entrevista coletiva sobre os temas discutidos no Consep (Conselho Episcopal Pastoral), nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro. 

Participaram do encontro com a imprensa o Presidente da CNBB, cardeal Raymundo Damasceno Assis, o vice-presidente, dom José Belisário da Silva, e o secretário-geral, dom Leonardo Ulrich Steiner.

Os bispos falaram sobre a Lei da Ficha Limpa, cuja constitucionalidade foi aprovada nesta quinta-feira. A decisão torna inelegíveis por oito anos políticos cassados, que renunciaram ao mandato para fugir de processo de cassação e os condenados criminalmente por órgão colegiado, independente de o caso ter sido ou não julgado em última instância.

Dom Damasceno destacou que a Lei da Ficha Limpa surgiu a partir de uma iniciativa popular, com o recolhimento de 1,5 milhão de assinaturas e que a CNNB foi uma das principais entidades que promoveram a coleta de assinaturas a favor da lei.

“A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) em considerar válida a lei será um presente à sociedade brasileira” - disse o presidente da CNBB, segundo o qual, “a aprovação da lei não deverá resolver todo o problema da corrupção, mas facilita a melhor escolha de políticos, mais preparados e qualificados".


Redação FC

Foto: Agendia Brasil

Comentários
0 Comentários