22 de março de 2017

Supremo pode abrir inquérito para investigar Sarney

José Sarney: Na mira de Janot
De acordo com o jornal Valor Econômico, o ex-presidente José Sarney (PMDB) é alvo de pedido de abertura de inquérito feito pelo procurador-geral da República ao Supremo, Rodrigo Janot, com base nas delações premiadas da Odebrecht. O motivo do requerimento não foi informado.
Questionado pela publicação, Sarney preferiu não comentar o assunto.
No último dia 13, Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) 83 pedidos de abertura de investigação contra citados nas delações de ex-diretores da Odebrecht.
Sarney já foi alvo do procurador no ano passado, quando houve pedido de autorização do Supremo Tribunal Federal para a instauração de inquérito destinado a apurar o crime de embaraço à Operação Lava Jato. O inquérito surgiu a partir das gravações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
O velho oligarca está engasgado com Janot. Nos bastidores, costuma dizer que se trata de vingança, o procurador nunca teria aceitado a rejeição pelo Senado, em 2009, da indicação de Nicolao Dino para o CNMP. Nicolao é irmão de Flávio Dino.
Se existe motivação pessoal ou não, ninguém pode confirmar, mas o fato é que contra provas não existe argumento, e Sarney durante sua vida política deu armas aos seus opositores. 
Do ma10 
Por Leandro Miranda
Comentários
0 Comentários