1 de agosto de 2017

ROTA 300: Jovens do Maranhão participam do encerramento do projeto no Santuário de Aparecida

Jovens da Diocese de Caxias (Pastoral da Juventude e Caminho Neocatecumenal) e da Diocese de Imperatriz (Novas Comunidades) representaram a Pastoral Juvenil do Regional Nordeste V na Semana Missionaria e o Encerramento do Rota 300 que aconteceu de 22 a 29 de julho.
A semana missionaria foi vivenciada na Diocese de Mogi das Cruzes onde os jovens se juntaram aos da Diocese de Barretos, Amparo, Dourados e Aracatuba para anunciar nas casas, pracas, asilos, creches e aos doentes a Boa Nova de Jesus Cristo fazendo a experiencia de Deus em meio ao povo. Muitos foram os frutos colhidos pelos jovens mais a certeza da necessidade que o mundo tem de ouvir  Deus ama, que esta sempre ao nosso meio foi o que mais marcou.
O encerramento aconteceu no Santuario Nacional de Aparecida com a Romaria que iniciou no Porto de Itaguacu onde os jovens receberam a  imagem de Nossa Senhora Aparecida e a replica da Cruz da JMJ ate o Santuario com a missa presidida pelo Presidente da Comissao da Juventude da CNBB e Bispo referencial do Maranhao Dom Vilsom Basso.
Na celebracao foi lida a mensagem enviada pelo Papa Francisco a juventude do Brasil  "Por isso, convido a que vocês também deixem que seus corações sejam transformados pelo encontro com Nossa Mãe Aparecida. Que Ela transforme as “redes” da vida de vocês – redes de amigos, redes socias, redes materiais e virtuais -, realidades que tantas vezes se encontram dividas, em algo mais significativo: que se convertam numa comunidade! Comunidades missionárias “em saída”! Comunidades que são luz e fermento de uma sociedade mais justa e fraterna."


Por Shirlenna Viana
Setor Juventude Diocese de Caxias.          




             
Comentários
0 Comentários