22 de novembro de 2017

Moradores de Piquiá comemoram resultados de manifestação em São Luis


Após um dia inteiro de protesto os moradores de Piquiá de Baixo, encerram a manifestação celebrando a conquista de que as grandes questões relativas ao projeto de reassentamento da comunidade foram resolvidas. Até amanhã 18h foram solucionadas as pequenas pendências formais entre os técnicos da Caixa Econômica Federal - CEF, a terceirizada (Araam) e os arquitetos assessores da comunidade.

Desde já, a CEF dá o projeto por aprovado e se compromete a elaborar os laudos respectivos e enviá-los ao Ministério das Cidades até a próxima segunda-feira, dia 27/11.
A comunidade de Piquiá de Baixo se ver cada dia mais perto da realização da construção do novo bairro que receberá o nome de Piquiá da Conquista, nome que define todo esses anos de luta dos moradores.

Em uma nota assinada pelo arcebispo de São Luis e presidente do Regional Nordeste V da CNBB, os bispos do Maranhão manifestaram solidariedade às 320 famílias de Piquiá.
O bispo de Imperatriz Dom Vilsom Basso visita com frequência o povoado e mantém contato permanente com as lideranças do movimento que pede o reassentamento. Foi lá no Piquiá que em outubro a Diocese de Imperatriz celebrou o DNJ - Dia Nacional da Juventude.


Da Assessoria.

Comentários
0 Comentários