9 de agosto de 2007

COLUNA Em Debate

Primeira mão
O bispo emérito de Imperatriz dom Affonso Felipe Grégory ocupará um cargo na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.
O anúncio foi feito ontem, 09 em primeira mão a este colunista.
Dom Affonso será o responsável pelo setor de cultura da CNBB, que está vinculado diretamente a secretaria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil que cuida da educação, cultura e comunicação.
Como bispo emérito dom Affonso continua morando em Imperatriz e a nova função não implica em ele ter de deixar a cidade.
Os fiéis comemoram!

Bispo Já Que!
Com o humor de que lhe peculiar dom Affonso me disse que além de bispo emérito é também o bispo “Já Que”, e explicou dizendo que muitos dos convites a ele formulados quase sempre vem com a seguinte expressão: “ Dom Affonso, já que o senhor agora é bispo emérito e não responde uma por uma paróquia, não gostaria de celebrar durante o festejo de nossa comunidade?”... “Já que o senhor tem profunda experiência, não gostaria de ministrar uma palestra para nós?”.
E o já que antecede até convites para que dom Affonso coordene grandes eventos como na Grécia, por exemplo.

Competência
O chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento do Sul do Maranhão Jerfeson Alves é seguramente uma das grandes aquisições do secretário Fernando Antunes.
Sério, discreto e muito competente, Jerfeson Alves tem outra grande qualidade, trata a coisa pública com muita responsabilidade.
Isso é respeito ao povo!

Por falar nisso
A equipe de Fernando Antunes conta também com outro exemplo de dedicação.
Benedito Lopes Serra tem mostrado o quanto é importante o empenho dos servidores em qualquer repartição pública.
É serra que cuida, por exemplo, dos casos de indenizações que o governo do Estado faz às famílias que serão atingidas com a construção da estrada interligando a ponte sobre o rio Tocantins e aBR 010.

Alma gêmea
Na Jordânia, um caso iniciado pela internet terminou muito rapidamente depois que os dois protagonistas descobriram no primeiro encontro que já se conheciam, pois haviam sido casados.
Separados por incompatibilidade, ambos buscavam, com pseudônimos, a alma gêmea na internet. Depois da troca de mensagens românticas e de um namoro pelo computador, os dois marcaram um encontro em um local público. Foi quando tomaram um grande susto.

Registrada com 20 nomes
O que tira Tamara do sério é ver as pessoas rirem da quantidade de iniciais existentes na carteira de identidade dela. São 17 abreviaturas, porque não havia espaço no campo para escrever os 20 nomes que a jovem ganhou ao nascer. Só na certidão de nascimento aparecem todos eles. O último, Galdino, é o sobrenome herdado dos pais.
Na carteira de identidade, o nome fica assim: Tamara Tatiana E R S H C C B A A C R D B L C M B Galdino.
"Meu pai dizia que queria que um dia eu ficasse famosa, por isso, colocou esse montão de nome", diz Tamara Taiana Elis Regina Satiko Harumi Clelia Cristina Bethania Angelica Amelia Catarina Rafaela Denis Berenice Lidia Clementina Magnolia Branca Galdino, de 23 anos, moradora de Botafogo, em Campinas.
E se dependesse apenas do nome Tâmara seria mais famosa do que Dom Pedro II que foi registrado com “apenas” 18 nomes.
Comentários
0 Comentários