2 de agosto de 2007

Inimigos do Maranhão do Sul

Por Benedito Lopes Serra

Após o sufrágio positivo a cada eleição para deputados estaduais, federais e senadores, o povo fica na expectativa de que todos aqueles que usaram a bandeira do Maranhão do Sul como palanque eleitoral, faça jus ao que prometeram, pois, se assim acontecer, nós teremos uma base política de confiança e bem estruturada que positivamente irá pesar nas decisões e influenciará no adiantamento da nossa emancipação.
Acreditamos que está faltando compromisso político, pois se todos os que dizem apoiar a criação do novo estado, fosse verdadeira, o nosso movimento estaria bem consolidado pela força política partidária.
No entanto, não podemos perder nossas esperanças, haveremos de dar crédito mais uma vez àqueles políticos que dizem comprometidos com anseio do povo sulmanhense em criar o Estado do Maranhão do Sul.
Não podemos jamais, deixar de acreditar na política, pois, somente através dela que construiremos pelo menos a esperança de um dia ver dois Maranhão desenvolvidos e com indicadores econômicos e sociais aceitáveis, trazendo assim uma qualidade de vida melhor para o seu povo.
Haveremos de construir um Maranhão onde seu povo poderá se orgulhar de viver bem.
O povo sulmaranhense continua na esperança de que dessa vez os políticos irão realmente se comprometer, apoiando com ações nosso movimento e não com palavras como é peculiar. E se, mais uma vez, eles recaírem nas suas fraquezas e não cumprirem com suas palavras, como é comum, não haverá decepção por parte das pessoas, pois, com certeza encontrarão forças pra renovar suas energias e retomar o movimento voltando mais uma vez a acreditar que é só através da política que alcançaremos o desenvolvimento socioeconômico e dias melhores de um povo.
Outras eleições virão e quem sabe, um dia, a mudança possa acontecer na consciência dos políticos que não têm compromissos e que possam entender que são simplesmente representantes do anseio do povo.
O político que indica em seu projeto de criação de estado uma cidade, previamente como capital, está simplesmente desrespeitando o direito dos outros municípios em ter a oportunidade de também poder ser candidatos a sediar a capital do Maranhão do Sul.
O que queremos é criar o estado do Maranhão do Sul e não criar conflito quanto à localização da capital. Onde a sede do estado for instalada, independentemente de sua localização, o novo estado se desenvolverá naturalmente pela exploração de sua potencialidade econômica e sua pujança.
Quem realmente quer a criação do Maranhão do Sul não cria obstáculos no sentido de não viabilizar o processo emancipacionista.
A região sul maranhense quer apenas ter a oportunidade de consultar seu povo através do plebiscito, se está realmente a favor da criação da nova unidade federativa.
O povo as vezes se confunde quanto ao verdadeiro conceito da palavra política: é realmente a arte de bem administrar ou será a arte de enganar o povo?
Político cônscio do seu verdadeiro papel, como procurador do povo, que procura envidar esforços no sentido de elaborar projetos objetivando o bem estar de quem lhe outorgou através do voto a procuração, podemos contar com pouquíssimos. Agora, os que enganam com promessas e mentiras é a maioria, e a cada mandato renovado, recebe a graduação de aperfeiçoamento através da escola institucional como vencedor da enganação.
Benedito Serra é um dos idealistas do Maranhão do Sul
Comentários
0 Comentários