4 de março de 2009

Cassação de Jackson Lago provoca reações



Por Josafá Ramalho

A noticia da cassação do mandato do governador Jackson Lago (PDT) e do vice dele, pastor Luis Carlos Porto (PPS) provocou reações em Imperatriz.
Programas locais de TV que ouviram as pessoas nas ruas registraram manifestações de revolta e indignação.
A dona de casa Maria Antonia, tentava entender o que havia acontecido. Ela disse ficar surpresa com decisão do Tribunal Superior Eleitoral, nome que não conseguiu pronunciar sozinha e foi ajudada pelo filho de 16 anos.
Da classe política também vieram manifestações. O presidente da Câmara de vereadores, Hamilton Miranda (PSDB) reagiu dizendo que a vontade do povo não foi respeitada.
O secretario de desenvolvimento do Sul do Maranhão Fernando Antunes, disse logo cedo, em entrevista a uma emissora de TV que “o Maranhão está de luto e que a democracia no Estado foi sepultada”.
As palavras do secretário motivaram outras reações. Procurado por um grupo de mulheres da cidade, ele foi sugerido, a exemplo delas, a usar roupas pretas ou uma fita escura na camisa e no braço, que simbolizavam a tristeza que o povo agora sente.
Na secretaria do Sul do Maranhão o expediente foi normal nesta quarta-feira, mas apesar dos esforços dos funcionários, o dia foi diferente dos demais.
Durante a tarde, Fernando Antunes manteve contato com o governador. Falou do sentimento de tristeza do povo sul maranhense e reafirmou apoio incondicional a Jackson Lago.
-“Tenho certeza de que esse sentimento é partilhado por todo Maranhão afora e que muitos irmãos nossos também estão de luto”- disse Fernando Antunes, apontado para um laço preto preso na camisa que vestia.
Comentários
0 Comentários