25 de fevereiro de 2011

Funcionários da Funac estão sem receber a 4 meses

O texto abaixo é um desabafo de um dos funcionários da Funac em Imperatriz.
O que está acontecendo na FUNAC - Imperatriz

"A FUNAC Fundação da Criança e do Adolecente em Imperatriz está passando por vários problemas, entre eles a falta de segurança, a estrutura inadequada, uma reforma inacabada, muro baixo e com buracos, sem cerca eletrica ,extintores vazios, falta de unidade policial, falta de gasolina e a viatura encontra-se em estado precário.
Os jovens infratores não medem esforços para fugir usando chunxos , facas e armas improvisadas com qualquer tipo de material, colocando em permanten risco de vida os monitores que lá trabalham sem nenhuma garantia de segurança, frequentemente sendo ameaçados, tem caso até de trabalhadores que foram esfaqueados , agredidos e cassados por infratores.
A insegurança é geral. a estrutura fisica do espaço não oferece dificuldade alguma para operações simples de fulga, colocando todos que trabalham e os vizinhos daquela area a sua propria sorte.
E enquanto isso os monitores(ATP) Auxiliares Tecnicos Pedagogicos, que tem o menor salário base da união pasmem senhores, R$ 288,00 e que chega em média a R$ 645,00 por causa de insalubridade, trabalham numa escala de 12 X 48 todos os dias da semana, ESTAM sem receber seus vencimentos desde novembro de 2010, não tiveram direito a 13º e nem a uma ceia de natal descente .
Alguns que não tem outro emprego foram despejados por falta de aluguel, sem luz, sem agua sem material escolar e ate sem escola para seus filhos, estam devendo e sendo humilhados por essa situação que não se resolve. Porquê senhores a FUNAC está vivendo essa situação? Os trabalhadores da FUNAC merecem uma resposta e a sociedade também.
"Tanto na unidade de semi liberdade como na de Internação os contratados estão há 04 meses sem o seu salário e provavelmente iremos perecer até o carnaval sem direito a pagar pelo menos os juros das contas que devemos."
Pedimos aos Direitos Humanos que divulguem esta carta e tente mediar junto as autoridades competentes esta situação vivida pelos trabalhadores da FUNAC de Imperatriz.) (SIC)

Imperatriz, fevereiro de 2011,
Atenciosamente,
Trabalhador da FUNAC também tem Direitos Humanos.
Comentários
0 Comentários