11 de outubro de 2017

Diocese de Imperatriz escolhe diretoria externa da Fazenda da Esperança Casa do Senhor


A escolha foi realizada em Assembleia  no auditório do Centro Diocesano de Pastoral e contou com a participação de representantes de vários movimentos, do padre Francisco Lima, do Tenente da reserva  Edilson Chaves presidente da diretoria externa da Fazenda da Esperança de Caxias e de Dom Vilsom Basso bispo diocesano que presidiu ao assembleia.
A definição da Diretoria Externa  da Fazenda da Esperança Casa do Senhor foi resultado de uma longa conversa do bispo com vários setores da igreja e de movimentos que apoiam o projeto da diocese que trabalha a recuperação de pessoas dependentes do álcool e das drogas.
A partir de novembro as ações da  Casa do Senhor que atualmente atende quase 60 acolhidos serão coordenadas pela Fazenda da Esperança, um projeto missionário implantado com sucesso em 15 países e que tem como base a convivência familiar, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.
Durante a assembleia desta terça-feira 10,  Dom Vilsom Basso voltou a dizer que aquele que procurar a Fazenda da Esperança não  ficará sem atendimento: “ Para ele basta querer! Será atendido mesmo que não tenha família! Mesmo que não tenha documentação e mesmo que não tenha dinheiro!”
O bispo também explicou que a diretoria eleita ontem vai ajudar a coordenação nacional da Fazenda da Esperança na administração do projeto, e no zelo aos acolhidos. O trabalho  da direção da casa será todo voluntário.
Dom Vilsom anunciou que o escritório da Fazenda da Esperança em Imperatriz funcionará na rua Antônio Miranda no mesmo prédio da Pastoral da Mulher Marginalidade ( no setor da antiga Farra Velha). Apenas um funcionário foi contratado, é ele que ficará incumbido de receber na sede do projeto as demandas e encaminha-las à direção eleita agora.
Veja abaixo como ficou a diretoria Externa da Fazenda da Esperança  Casa do Senhor

DIRETORIA:
Presidente: Mauro Augusto Ornelas
Vice-presidente: José Genivaldo do Nascimento
Tesoureiro: Eduardo Augusto Rodante Fiaschi
Secretária: Marlene Costa Lima                               
Setor de Comunicação: Josafá Ramalho
 Morador da Fazenda da Esperança: Dom Vilsom Basso
 
CONSELHO FISCAL:
 Armando do Ó Loiola
Iva Mara Noleto Martins
 Ângela Sousa Figueiredo
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL:
Rodenilde Paixão Lima
Ivanete Cabral Pereira Ornelas

Antônio Chaves da Rocha Júnior





Comentários
0 Comentários