10 de abril de 2007

Fernando Antunes se reúne com famílias ribeirinhas


O secretário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão Fernando Antunes se reuniu nesta segunda-feira, 09 com famílias dos bairros Porto da Balsa, Cais do Porto, Farol, Caema e Leandra em Imperatriz, ambos localizados as margens do rio Tocantins, região freqüentemente alagada pelas enchentes do rio.

Antunes participou da reunião atendendo a convite da comunidade que queria discutir alternativas para dar fim o que eles consideram “situação de desespero” ter de fugir das freqüentes enchentes.

Recentemente ao visitar famílias desabrigadas alojadas no parque de exposição Lourenço Vieira da Silva o governador Jackson Lago anunciou que o estado construirá moradias em lugares seguros para retirar as famílias das áreas de risco, em virtude deste projeto, as famílias disseram a Fernando Antunes que não desejam ficar numa área distante do centro da cidade.

Os ribeirinhos sugeriram que um muro de arrimo seja construído ao longo da margem do rio Tocantins protegendo os bairros. Outra sugestão foi a aquisição por parte do Estado, de uma área onde antes funcionava uma cerâmica. No local, sugerido pelas famílias, deverão ser construídas as casas populares.

A cerâmica fica a poucos metros no bairro Porto da Balsa, mas numa área alta.

As sugestões serão apresentadas ao governador ainda esta semana pelo secretário do Sul do Maranhão que se comprometeu em acompanhar o projeto e manter um diálogo com a comunidade.

Esta foi a primeira vez que um representante do governador do Estado se reuniu com os ribeirinhos.


Na foto famílias ribeirinhas acompanhas explanação de Fernando Antunes
Comentários
0 Comentários